O dublê e motociclista Alex Harvill, morreu enquanto participava de gravações para um evento de airshow enquanto tentava bater o recorde mundial de salto sobre duas rodas, nos Estados Unidos.
+ Flávia Alessandra impressiona ao exibir treino e boa forma: ‘extasiada’
+ Belo relembra corpo sarado e diz que Gracyanne vem o ajudando a ficar em forma
+ Irmã de Paulo Gustavo posta foto chorando e desabafa: ‘bizarro sem você’
Harvill, de 28 anos , estava praticando no Aeroporto Internacional de Grant County em Moses Lake, Washington, quando o acidente ocorreu, de acordo com o Grant County Coroner’s Office.
O salto recorde foi estabelecido para ocorrer no Moses Lake Airshow na manhã de quinta-feira, mas ele foi fatalmente ferido em um salto de aquecimento antes da tentativa recorde. Foi o primeiro evento programado do show de três dias.
Harvill estava tentando quebrar o recorde de distância para o salto de motocicleta mais longo, estabelecido em 351 pés por Robbie Maddison em março de 2008.
“Nossas mais profundas condolências vão para a família, amigos e entes queridos de Alex”, disse o gabinete do xerife em um comunicado.
Maddison postou uma lembrança para Harvill na noite de quinta-feira, dizendo que estava “arrasado” com a notícia.
“[Ele] estava decidido a estabelecer um novo recorde mundial hoje quando pagou o preço final”, escreveu Maddison no Instagram . “Meu coração está partido por sua família. Enviando nosso amor para Jessica, Willy e Watson.”
Ver essa foto no Instagram
“Suzy [nome em que batizou sua motocicleta] está pronta! Salto de recorde mundial, dia 17 de junho às 10h, Aeroporto Internacional de Grant County”, escreveu, um dia antes do acidente.
Um vídeo divulgado e que circula pela web mostra Harvill saltando com a moto sobre uma rampa, a uma distância de pouco mais de 100 metros, quando a motocicleta bate e o motociclista é arremessado em alta velocidade. O objetivo do desafio era que a moto passasse por cima da montanha de areia.
Uma autópsia será realizada para determinar a causa exata de sua morte. O xerife do condado de Grant, no estado de Washington, também se pronunciou. “Nossas mais profundas condolências vão para a família, amigos e entes queridos de Alex”, disse, em comunicado.
A companhia organizadora do evento, Moses Lake Airshow, se pronunciou no Facebook pouco depois de acidente. “Lamentamos informar que no dia de hoje, o primeiro do nosso evento de airshow, Alex Harvill se feriu durante o aquecimento em que tentaria o novo recorde mundial para o Guinness Book, e foi levado para o hospital. Não temos mais informações no momento sobre o incidente”, dizia o comunicado, divulgado antes da confirmação de que Alex Harvill morreu ao tentar bater o recorde.
Hills era considerado um dublê e motociclista experiente: detinha um recorde mundial de 2013 ao saltar de uma rampa a uma distância de 85 metros participou de inúmeras filmagens e atrações de TV. Ele deixa esposa e dois filhos, um deles um bebê de apenas um mês de idade.